Online - Plataforma: Zoom

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CURSO

DE GESTÃO

GESTÃO ESTRATÉGICA: MARKETING, E-COMMERCE, COMUNICAÇÃO VISUAL E TRADE MARKETING


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05

NOVEMBRO



Objetivo:

Apresentar novas formas de comunicação visual, avaliando as comunicações interna e externa de loja, com novos métodos de layout, exposição e merchandising, a fim de conquistar novos clientes por meio do marketing de comunicação.


Público:

Empresários, gestores, profissionais dos setores comercial, de marketing, de comunicação, de tecnologia, de gestão de loja e demais interessados.


Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado. 

Data Início: 05, 12, 19, 26/11/2024 (4 aulas)

Carga horaria: 8 horas

Horário: 18h30 às 20h30


Valor Aluno: 

R$ 250,00 – Associado

R$ 350,00 – Não Associado


Professores:

Profª Samanta Puglia (consultora e mestre em Gestão Empresarial) e Prof. Bernardo Wouk (empresário Ecotrama Comunicação, mestre em Comunicação).



Plataforma:

Zoom


Conteúdo programático

PROPAGANDA, E-COMMERCE NO VAREJO – 4 horas

  • Conceito de marketing no varejo
  • Planejamento estratégico
  • Marketing estratégico
  • Ferramentas estratégicas
  • Os 6 Ps do Varejo
  • A política de CRM
  • O consumidor de hoje
  • Tendências no comportamento do consumidor
  • Providências para a implantação do CRM
  • Os relacionamentos críticos
  • Tendências e ecossistema do e-commerce
  • Custo de aquisição do cliente (CAC), visão geral de estratégias de mídia.
  • Planejamento e estruturação de um e-commerce;
  • Performance e gestão de KPIs no e-commerce (indicadores-chave de desempenho do negócio)  
  • Estratégias em marketplaces;
  • Omnichannel e multicanalidade;
  • Atendimento na era digital (ex.: delivery)



COMUNICAÇÃO VISUAL E-TRADE MARKETING – 4 horas

  • Relacionamento do cliente X produto
  • O que é trade marketing
  • Qual a importância do trade marketing no mercado
  • Implantação da exposição
  • O comportamento do shopper
  • Árvore decisória
  • Análise da movimentação dos clientes em loja
  • Análises fundamentais para definição de sortimento relevante
  • Produtos X localização dos produtos para os clientes
  • Conceito de merchandising (ilhas, pontas de gôndolas, pontos extras etc.)
  • Tipos de exposição (Ex: pontas de gôndola, ilha, venda casada etc.)
  • Organização das prateleiras
  • Checkout
  • Layout inteligente
  • Layout macro
  • Ponto natural e ponto extra
  • Pontos quentes e frios
  • Cross merchandising e planograma
  • Produto certo no lugar certo
  • Precificação das mercadorias
  • Designer
  • Sinalização
  • Projeto gráfico
  • Criatividade


Inscrições:

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Término das Inscrições:

As inscrições se encerram no dia 05/11 às 15h



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