Objetivo:
Oferecer uma visão prática e aplicada de uma Gestão de compras, vendas e gerenciamento de categoria com foco no cliente; explorar os fundamentos, benefícios e desafios e fornecer um roteiro básico de implantação do GC, bem como, discutir a relevância e o papel do comprador neste processo. Exercitar de forma pratica a formação e gestão de custos dos produtos, considerando os conceitos de margem e mark-up e a tributação.
Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado.
Carga horária: 10 horas
Horário: 18:30hs às 21:00hs
Data(s): 15, 22/02 e 02 e 09/03/2023 (4 aulas)
Local: Online - Plataforma Zoom
Público: Empresários, Gestores, Profissionais setor comercial, marketing, comunicação, tecnologia, gestão de loja.
Valor Aluno:
R$ 300,00 – Associado
R$ 450,00 - Não Associado
Professor: Profª Ana Carolina Brenner Franceschi
Prof Francisco Flávio de Paula
Total de vagas: -
Conteúdo programático
Gestão de Compras, Vendas e Controle Resultados – Profª Ana Carolina Brenner Franceschi - 04hs
Compras:
• Conhecimento do público-alvo da empresa
• Diferenciação dos produtos
• Tendências de compra
• Visão do mix de loja
• Fases do processo de compra
• Planejamento compras sazonais
Vendas
• O que é vender
• Motivos de perda de vendas
• Venda ampla de produtos
• Atitudes diferentes de bons profissionais nas vendas
• Layout de vendas
• Fases do processo de venda
• Fechar o processo de vendas
• Estudo de casos
Controle de Resultados e Gestão de Categorias
• Participação: Exposição X Rentabilidade
• Curva ABC
• Contabilidade e Controladoria
• O que é Gestão de Categoria
• Organização das mercadorias: no layout do módulo
• Papel de Categorias
Análise de Custo e Formação Preço Vendas (Tributação) – Prof Francisco Flávio de Paula - 06hs
• Atividades Operacionais
• ICMS:
• PIS/COFINS
• NFe e NFCe
• Lei Sped (ECD/ECF/SPEF FISCAL e ECF CONTRIBUIÇÕES)
• Custos
- Custos Fixos
- Custos Variáveis
• Despesas
- Despesas Fixas
- Despesas Variáveis
• Planejamento de metas de custos e despesas
• Planos da empresa que geram custos e despesas (Promoções, gastos, alterações quadro,
férias, treinamentos, etc.)
• Cálculo de Preço de Custo da mercadoria adquirida (impostos, encargos, custo operacional)
• Cálculo do preço de custo básico
• Dimensionamento do custo das perdas
1.º) Armazenamento
2.º) Manipulação
3.º) Não Venda
4.º) Gôndolas
5.º) Check-outs
6.º) financeiras (inadimplências)
(Inexistência de fluxo de caixa projetados, não negociação de taxas e tarifas, falta de regras sobre vendas a prazo, falta controle de créditos, mal dimensionamento do capital de giro e aplicação inadequada recursos.)
• Ponto de Equilíbrio
• Capital de Giro
• Debates
Término das Inscrições:
As inscrições se encerram dia 14/02/23 às 13hs
Clique no link que receberá por e-mail e entre na sala de aula em INGRESSAR
Evolua com a APRAS
Preencha os seus dados no formulário abaixo e garanta a sua vaga.
Elas são limitadas!
As inscrições se encerram no dia 14/02/2023