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Objetivo:

Oferecer uma visão prática e aplicada de uma Gestão de compras, vendas e gerenciamento de categoria com foco no cliente; explorar os fundamentos, benefícios e desafios e fornecer um roteiro básico de implantação do GC, bem como, discutir a relevância e o papel do comprador neste processo. Exercitar de forma pratica a formação e gestão de custos dos produtos, considerando os conceitos de margem e mark-up e a tributação.

Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado. 

Carga horária: 10 horas

Horário: 18:30hs às 20:30hs

Data(s): 07, 14, 28/02 e 07 e 21/03/2023 (5 aulas)

Local: Online - Plataforma Zoom

Público: Empresários, Gestores, Profissionais setor comercial, marketing, comunicação, tecnologia, gestão de loja.


Valor Aluno: 

R$ 300,00 – Associado

R$ 450,00 - Não Associado

Professor: Profª Ana Carolina Brenner Franceschi

Profª Cleidiane Krindges


Total de vagas: 20



Conteúdo programático

Gestão de Compras, Vendas e Controle Resultados – Profª Ana Carolina Brenner Franceschi - 04hs

Compras:

• Conhecimento do público-alvo da empresa

• Diferenciação dos produtos

• Tendências de compra

• Visão do mix de loja

• Fases do processo de compra

• Planejamento compras sazonais

Vendas

• O que é vender

• Motivos de perda de vendas

• Venda ampla de produtos

• Atitudes diferentes de bons profissionais nas vendas

• Layout de vendas

• Fases do processo de venda

• Fechar o processo de vendas

• Estudo de casos

Controle de Resultados e Gestão de Categorias

• Participação: Exposição X Rentabilidade

• Curva ABC

• Contabilidade e Controladoria

• O que é Gestão de Categoria

• Organização das mercadorias: no layout do módulo

• Papel de Categorias


Análise de Custo e Formação Preço Vendas (Tributação) – Profª Cleidiane Krindges - 06hs

• Atividades Operacionais

• ICMS:

• PIS/COFINS

• NFe e NFCe

• Lei Sped (ECD/ECF/SPEF FISCAL e ECF CONTRIBUIÇÕES)

• Custos

- Custos Fixos

- Custos Variáveis

• Despesas

- Despesas Fixas

- Despesas Variáveis

• Planejamento de metas de custos e despesas

• Planos da empresa que geram custos e despesas (Promoções, gastos, alterações quadro,

férias, treinamentos, etc.)

• Cálculo de Preço de Custo da mercadoria adquirida (impostos, encargos, custo operacional)

• Cálculo do preço de custo básico

• Dimensionamento do custo das perdas

1.º) Armazenamento

2.º) Manipulação

3.º) Não Venda

4.º) Gôndolas

5.º) Check-outs

6.º) financeiras (inadimplências)

(Inexistência de fluxo de caixa projetados, não negociação de taxas e tarifas, falta de regras sobre vendas a prazo, falta controle de créditos, mal dimensionamento do capital de giro e aplicação inadequada recursos.)

• Ponto de Equilíbrio

• Capital de Giro

• Debates


Término das Inscrições: 

As inscrições se encerram dia 06/02/23 às 18hs 


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As inscrições se encerram no dia 06/02/2023