Online - Plataforma: Zoom

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CURSO DE GESTÃO

GESTÃO COMERCIAL: COMPRAS E VENDAS, GESTÃO DE CATEGORIAS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

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INÍCIO: 23 / SET


Objetivo:

Oferecer uma visão prática e aplicada de uma gestão de compras, vendas e gerenciamento de categoria com foco no cliente. Isso inclui explorar os fundamentos, benefícios e desafios, fornecendo um roteiro básico de implantação do GC, bem como debater a relevância e o papel do comprador nesse processo. O curso também visa exercitar de maneira prática a formação e a gestão de custos dos produtos, considerando os conceitos de margem, mark-up e tributação.



Público:

Empresários, gestores, profissionais dos setores comercial, de marketing, de comunicação, de tecnologia, de gestão de loja e demais interessados.



Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado. 

Datas: 23 e 30/09, 14, 21 e 28/10 (5 aulas)

Carga horária: 10 horas

Horário: 18h30 às 20h30


Valor Aluno: 

R$ 300,00 – associado  

R$ 450,00 – não associado


Professoras:

Profª Ana Carolina Brenner Franceschi

Profª Cleidiane Krindges.


Plataforma:

Zoom


Conteúdo programático:


Gestão de compras, vendas e controle de resultados – Profª Ana Carolina Brenner Franceschi - 4h


  • Compras
  • Conhecimento do público-alvo da empresa
  • Diferenciação dos produtos
  • Tendências de compra
  • Visão do mix de loja
  • Fases do processo de compra
  • Planejamento de compras sazonais


  • Vendas
  • O que é vender
  • Motivos de perda de vendas
  • Venda ampla de produtos
  • Atitudes diferentes de bons profissionais nas vendas
  • Layout de vendas
  • Fases do processo de venda
  • Fechamento do processo de vendas
  • Estudo de casos


  • Controle de resultados e gestão de categorias
  • Participação: exposição x rentabilidade
  • Curva ABC
  • Contabilidade e controladoria
  • O que é gestão de categoria
  • Organização das mercadorias: no layout do módulo 
  • Papel de categorias 


Análise de custo e formação de preço de vendas (tributação) – Profª Cleidiane Krindges - 6h

  • Atividades operacionais
  • ICMS 
  • PIS/COFINS
  • NFe e NFCe
  • Lei SPED (ECD/ECF/SPEF FISCAL e ECF CONTRIBUIÇÕES)
  • Custos
  • Custos fixos
  • Custos variáveis
  • Despesas
  • Despesas fixas
  • Despesas variáveis
  • Planejamento de metas de custos e despesas
  • Planos da empresa que geram custos e despesas (promoções, gastos, alterações de quadro, férias, treinamentos etc.)
  • Cálculo de preço de custo da mercadoria adquirida (impostos, encargos, custo operacional)
  • Cálculo do preço de custo básico
  • Dimensionamento do custo das perdas
  • Armazenamento
  • Manipulação
  • Não venda
  • Gôndolas
  • Check-outs
  • Financeiras (inadimplências)
  • Inexistência de fluxo de caixa projetado, não negociação de taxas e tarifas.
  • Falta de regras sobre vendas a prazo, falta de controle de créditos, mal dimensionamento do capital de giro e aplicação inadequada de recursos.
  • Ponto de equilíbrio
  • Capital de giro
  • Debates


Inscrições:

Acesse o link, preencha os dados e gere seu boleto para pagamento.


Término das inscrições:

As inscrições se encerram no dia 23/09, às 16h.


Assistir:

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As inscrições se encerram no dia 23/09, às 16h.