Online - Plataforma: Zoom

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CURSO

DE GESTÃO

GESTÃO ESTRATÉGICA: MARKETING, ECOMMERCE , COMUNICAÇÃO VISUAL E TRADE MARKETING .


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21

NOVEMBRO

Objetivo:

Apresentar novas formas de comunicação visual, avaliando a comunicação interna e externa de loja, com novos métodos de layout, exposição e merchandising, a fim de conquistar novos clientes através do marketing de comunicação.


Público-alvo:

Empresários, Gestores, Profissionais setor comercial, marketing, comunicação, tecnologia, gestão de loja e demais interessados.

Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado. 

Carga horária: 8h

Horário: 18h30 às 20h30

Data(s): 21 e 28/11; 05 e 12/12/2023 (4 aulas)

Local: Online - Plataforma Zoom


Valor Aluno: 

R$ 250,00 – Associado

R$ 350,00 – Não Associado

Informe-se com a APRAS - (41) 3263-7000


Professor(a):

Profª Samanta Puglia (Consultora e Mestre em Gestão Empresarial)

Prof. Bernardo Wouk (Empresário Ecotrama Comun., Mestre Comunicação)

Conteúdo programático

PROPAGANDA, ECOMMERCE NO VAREJO – 4h

  • Conceito de Marketing no Varejo
  • Planejamento Estratégico
  • Marketing Estratégico
  • Ferramentas Estratégicas
  • Os 6 P’s do Varejo
  • A política de CRM
  • O Consumidor de hoje
  • Tendências no Comportamento do Consumidor
  • Providências para a implantação do CRM
  • Os relacionamentos críticos
  • Tendências e Ecossistema do e-commerce;
  • Custo de Aquisição do cliente (CAC), visão geral de estratégias de mídia.
  • Planejamento e Estruturação de um E-commerce;
  • Performance e Gestão de KPIs no E-commerce (Indicadores Chave de desempenho do Negócio)
  • Estratégias em Marketplaces;
  • Omnichannel e Multicanalidade;
  • Atendimento na Era Digital (Ex: Delivery)











COMUNICAÇÃO VISUAL E TRADE MARKETING – 4h

Relacionamento do Cliente X Produto

  • O que é Trade Marketing
  • Qual a importância do trade marketing no mercado
  • Implantação da exposição
  • O Comportamento do Shopper
  • Árvore Decisória
  • Análise da movimentação dos clientes em loja
  • Análises fundamentais para definição de sortimento relevante


Produtos X Localização dos produtos para os clientes

  • Conceito de Merchandising (Ilhas, pontas de gôndolas, pontos extras, etc..)
  • Tipos de Exposição (Ex: pontas de gôndola, ilha, venda casada, etcc)
  • Organização das Prateleiras
  • Checkout
  • Layout Inteligente
  • Layout Macro
  • Ponto Natural e Ponto Extra
  • Pontos Quentes e Frios
  • Cross Merchandising e Planograma
  • Produto certo no lugar certo
  • Precificação das mercadorias
  • Designer
  • Sinalização
  • Projeto Gráfico
  • Criatividade

Término das Inscrições: 

As inscrições se encerram dia 21/11/23 às 15h 


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As inscrições se encerram no dia 21/11/23 às 15h.