Online - Plataforma: Zoom

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CURSO

DE GESTÃO

GESTÃO COMERCIAL:

Compras e vendas, gestão

de categorias e formação

do preço de venda

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05, 11, 19, 26/03 e 02/04/2024

MARÇO E ABRIL.




Objetivo:

Oferecer uma visão prática e aplicada de uma gestão de compras, vendas e gerenciamento de categoria com foco no cliente; explorar os fundamentos, benefícios e desafios e fornecer um roteiro básico de implantação do GC, bem como discutir a relevância e o papel do comprador nesse processo. Exercitar, de maneira prática, a formação e a gestão de custos dos produtos, considerando os conceitos de margem e mark-up e a tributação.



Público:

Empresários, gestores, profissionais do setores comercial, de marketing, de comunicação, de tecnologia, de gestão de loja e demais interessados.


Formação de colaboradores para trabalhar com comunicação visual básica, interna e externa em supermercado, objetivando o marketing do negócio. ajudam, que auxiliam a melhorar a eficiência profissional em frente de caixa. Técnicas que vão melhorar a comunicação e trazer mais resultado. 

Carga horaria: 10 horas

Data: 05, 11, 19, 26/03 e 02/04/2024 (5 aulas)

Horário: 18h30 às 20h30


Valor Aluno: 

R$ 300,00 – Associado

R$ 450,00 Não Associado


Professoras:

Ana Carolina Brenner Franceschi

Cleidiane Krindges


Plataforma:

Zoom


Conteúdo programático:


Gestão de Compras, Vendas e Controle de Resultados

Profª Ana Carolina Brenner Franceschi - 4h


Compras:


  • Conhecimento do público-alvo da empresa
  • Diferenciação dos produtos
  • Tendências de compra
  • Visão do mix de loja
  • Fases do processo de compra 
  • Planejamento compras sazonais


Vendas:


  • O que é vender
  • Motivos de perda de vendas
  • Venda ampla de produtos
  • Atitudes diferentes de bons profissionais nas vendas
  • Layout de vendas
  • Fases do processo de venda
  • Fechar o processo de vendas
  • Estudo de casos

 

Controle de Resultados e Gestão de Categorias:


  • Participação: exposição x rentabilidade
  • Curva ABC
  • Contabilidade e controladoria
  • O que é gestão de categoria
  • Organização das mercadorias: no layout do módulo 
  • Papel de categorias 


Análise de Custo e Formação de Preço Vendas (Tributação) Profª Cleidiane Krindges - 6h


  • Atividades operacionais
  • ICMS
  • PIS/COFINS
  • NFe e NFCe
  • Lei Sped (ECD/ECF/SPEF FISCAL e ECF CONTRIBUIÇÕES)
  • Custos
  • Custos fixos
  • Custos variáveis
  • Despesas
  • Despesas fixas
  • Despesas variáveis
  • Planejamento de metas de custos e despesas
  • Planos da empresa que geram custos e despesas (promoções, gastos, alterações quadro, férias, treinamentos etc.)
  • Cálculo de preço de custo da mercadoria adquirida (impostos, encargos, custo operacional)
  • Cálculo do preço de custo básico
  • Dimensionamento do custo das perdas
  • Inexistência de fluxo de caixa projetados, não negociação de taxas e tarifas, falta de regras sobre vendas a prazo, falta de controle de créditos, mal dimensionamento do capital de giro e aplicação inadequada de recursos.
  • Ponto de equilíbrio
  • Capital de giro
  • Debates


Inscrições:

Acesse o link, preencha os dados e gere seu boleto para pagamento.


Término das inscrições:

As inscrições se encerram no dia 05/03, às 15h.


Assistir:

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As inscrições se encerram no dia 05/03, às 15h.